Chamadas de trabalhos

O Colóquio receberá trabalhos nos termos das regras apresentadas no edital abaixo:

Edital Colóquio Biopolítica em Perspectiva

Os trabalhos apresentados deverão estar relacionados ao propósito do evento. O Colóquio é proposto como um campo aberto para pensarmos a potência positiva e negativa das práticas de governo da vida e da morte, a produção da multidão e de outros sujeitos sociais revolucionários, a biopolítica como uma possibilidade de produção do comum, de constituição dos sujeitos e de afetos, a necropolítica como a produção de uma máquina de corpos matáveis, a biopotência e o biopoder. São muito bem-vindos trabalhos que dialoguem com: Achille Mbembe, Agnes Heller,  Anthony Giddens, Antonio Negri, Chistian Laval, Didier Fassin, Ferenc Fehér, Giorgio Agamben, Judith Butler, Michael Hardt, Michel Foucault, Nikolas Rose, Paul Rabinow, Peter Pál Pelbart, Pierre Dardot, Suely Rolnik, Wendy Brown e outras pessoas que discutam o corpo, o poder e a política através da biopolítica.

O envio dos resumos deverá ser realizado entre os dias 26 de setembro e 26 de outubro de 2019 por meio do formulário abaixo:

Formulário Submissão Resumo

Os resumos deverão ser encaminhados com os nomes das autoras, um breve relato de suas bibliografias e seus endereços eletrônicos. Serão admitidos trabalhos elaborados em coautoria, sendo que cada uma das coautoras deve realizar sua inscrição separadamente.

Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do Colóquio. Serão considerados aprovados os resumos que recebam parecer recomendando sua aprovação.
Os trabalhos aprovados serão apresentados por suas autoras nos grupos de trabalho em horários e locais a serem definidos na programação do Colóquio. No caso de coautoria, ao menos uma autora deverá realizar a apresentação.

As autoras disporão de 15 (quinze) minutos para apresentar seus respectivos trabalhos nos grupos de trabalho. As apresentações serão seguidas de debates, que poderão ser realizados após cada apresentação ou ao final de todas as apresentações.

ADENDO: Serão admitidas submissões de no máximo 2 (dois) trabalhos por autor, na condição de que, em pelo menos em um deles, esteja em coautoria.

Encerradas as atividades dos grupos de trabalho, as pessoas responsáveis por suas coordenações entregarão a cada autor e autora um certificado atestando a apresentação de seu resumo no colóquio.